Buscar

Associados do Líderes receberam Miguel Setas no webinar desta semana

No evento, o CEO da EDP Brasil compartilhou os aprendizados e desafios do setor energético no Brasil


Aconteceu na última segunda-feira, 24, o evento ordinário que recebeu o executivo Miguel Setas. Detentor de uma trajetória empresarial de sucesso, Miguel está à frente da EDP no Brasil desde 2014 e integra o conselho mundial do grupo EDP desde 2015.


“O que fazer para se tornar o melhor CEO do Brasil em seu setor por 2 anos consecutivos? Devem haver inúmeras respostas para essa pergunta, mas acredito que duas palavras resumem bem o que diferencia um líder de sucesso dos demais: coerência e consistência. Coerência tem a ver com valores, com fazer o que acredita e fazer o que você fala, tem um pouco de liderar pelo exemplo. E Consistência está ligado a performar bem durante muito tempo. Essas duas características se complementam.”, disse Vitor Bobbio, associado II do Instituto e líder do evento.


Miguel iniciou sua palestra afirmando que “time é tudo, e o maestro precisa liderar com a cabeça e com o coração” em busca de uma equipe coesa, motivada e engajada. Reforçou a importância do processo de transformação cultural pela qual a empresa passou nos últimos anos e como isso impactou no diferencial da organização.


Proteger as pessoas, proteger a EDP e proteger a sociedade foram as três prioridades vindas após o início dos acontecimentos relacionados à pandemia, apresentou Miguel, que começou sua carreira como consultor e já ocupou postos de liderança em diversos setores, como Petróleo e Gás, Telecomunicações e Transportes. 


22 visualizações