Buscar

Associados do Líderes receberam John Rodgerson no webinar desta semana

Em uma aula sobre gestão, o CEO da Azul compartilhou sua experiências e conhecimentos com os associados do Instituo


Aconteceu na última segunda-feira, 24, o evento ordinário que recebeu o executivo John Rodgerson. Detentor de uma trajetória empresarial de sucesso, Rodgerson é co-fundador da Azul S.A e vem desempenhando um papel fundamental no seu crescimento ao longo da última década. Sob sua liderança, junto a David Neeleman, a Azul se tornou a maior empresa aérea do Brasil em número de cidades.


“Segmento de negócio o qual precisa de uma estrutura de capital robusta, mais de 50% dos custos são dolarizados, aeroportos na mão do governo, alta carga tributária, alta judicialização, alta confiabilidade, dentre outros. Assim, fica uma pergunta, como a companhia está se preparando para voar em um céu mais “azul” que seus concorrentes?”, disse Thiago Carneiro, associado II do Instituto e líder do evento.


John iniciou sua fala afirmando que é presidente de uma empresa de pessoas e ao longo de sua palestra, reiterou a importância desse ativo para o desenvolvimento da empresa. Reforçou ainda sobre a necessidade de dar autonomia àqueles que estão na linha de frente e o quanto precisam estar alinhados com os valores da organização.


Otimista em relação a recuperação econômica do Brasil, John afirmou que não se pode deixar uma crise passar sem inovar e que o Brasil será o reflexo do que empresários, ao produzir e gerar riqueza, criarão.

Sobre o palestrante


John Rodgerson é o Diretor Presidente da Azul S.A. John desempenhou um importante papel no desenvolvimento da Azul, sua forte cultura corporativa e o serviço ao cliente diferenciado. Antes de se tornar o CEO da Azul em 2017, desempenhava o papel de CFO da empresa sendo responsável por captar mais de US$1 bilhão de recursos financeiros e por liderar o processo de abertura de capital da aérea que ocorreu de forma simultânea em São Paulo na B3 e em Nova York na New York Stock Exchange.


Antes de se juntar à Azul, John foi Diretor de Planejamento Financeiro na JetBlue entre 2003 e 2008, onde ele se apaixonou pelo setor aéreo. Antes da JetBlue, ele trabalhou na IBM Global Services. Possui bacharel em finanças da Brigham Yong University.

7 visualizações