Buscar

Associados do Líderes receberam Anthony Ling no webinar desta semana

O evento propôs uma reflexão sobre planejamento urbano e políticas de regulação


Aconteceu na última segunda-feira, 23, o evento que recebeu o fundador e editor do Caos Planejado (publicação online sobre urbanismo), Anthony Ling. Diretor da Évora S.A, Anthony foi co-fundador da Bora, um startup de mobilidade urbana e trabalhou com Isay Weinfeld como arquiteto.


A urbanização no Brasil aconteceu de forma acelerada e nos coloca hoje como a 4ª maior população urbana do mundo, trazendo uma série de problemas sociais e ambientais. Atualmente temos o árduo trabalho de melhorar as cidades para o futuro após décadas de crescimento mal planejado.” disse Daniela Theodoro, associada II do Instituto ao abrir o evento.


Anthony ponderou sobre a importância da análise histórica do crescimento urbano de cada local para que seja entendido os motivos pelos quais a cidade está naquele formato, quando a maior parte das discussões sobre o tema buscam apenas vislumbrar o futuro. Apontou ainda que o papel do regulador/planejador deve ser focado no que é urbano, nas áreas públicas e na reserva de espaços.

30 visualizações0 comentário