Buscar

“As Seis Lições” é o primeiro livro do ciclo de formação estudado pelos associados


Resultado de palestras ministradas por Ludwig von Mises, o livro transcreve suas palavras e perspectivas sobre política e economia. 


Nesta segunda-feira (03), o estudo do livro “As Seis Lições” foi mediado pelo líder do evento Cláudio Paixão e apresentado pelos associados George Dalpiero, Lucas Mendonça, Lyssia Chieppe e Rodrigo Freitas.

Membro da Escola Austríaca, Ludwig von Mises, autor do livro, foi defensor da liberdade econômica como suporte básico para todas as liberdades individuais. Sua obra, “As Seis Lições”, é fruto de palestras ministradas por ele na Argentina em 1959, numa época em que o país enfrentava uma grave crise econômica como consequência de um governo ditador. Cada uma das seis lições – capitalismo, socialismo, intervencionismo, inflação, investimento estrangeiro e relações entre política e ideias – foi apresentada com uma linguagem simples e consistente.

Os apresentadores do estudo trouxeram para realidade os argumentos propostos no livro através de cases, o que proporcionou aos associados um debate enriquecedor sobre o papel do Estado na economia de um país. Nessa perspectiva, Mises aponta que as liberdades individuais estão diretamente associadas com a liberdade econômica e que inúmeros são os benefícios para os consumidores e trabalhadores quando esses são livres.

Sobre o Estudo de Livro O estudo de livro do mês é uma das principais atividades do ciclo de formação do Instituto Líderes do Amanhã. Ela estimula os associados a debater as ideias dos autores selecionados, contribuindo com o desenvolvimento do senso crítico e formação das novas lideranças. A seleção dos livros do ciclo de formação é feita anualmente pela diretoria de formação considerando obras que abordem temas de ética, filosofia, economia, política e gestão que são alinhados com os valores do Líderes. 

15 visualizações