Buscar

“A Startup Enxuta” foi o livro estudado no mês de dezembro

Lançado em 2011, o livro descreve um plano para que se possa executar os princípios fundamentais de uma startup enxuta.



Aconteceu no Sicoob Central, nesta segunda-feira (09), o estudo do livro “A Startup Enxuta”. Mediado pelo líder do evento Vitor Bobbio, o livro foi apresentado pelos associados Cássio Carreira, Thiago Gaspar e Vitor Freitas.


O conteúdo deste livro ajuda empreendedores, administradores e líderes empresariais a serem mais bem-sucedidos na condução de seus negócios sem, contudo, desperdiçar tempo e recursos. Segundo o líder do evento, Vitor Bobbio, “o mercado de Startups lembra muito o mercado do futebol, em que existem milhões de jogadores espalhados pelo mundo, mas apenas algumas dúzias são os bem-sucedidos de forma sustentável, que possuem capacidade de se destacar no mercado com regularidade e consistência.”


Com o intuito de aliar a prática à teoria, o grupo apresentador convidou o CEO da Kawtec, o CEO da TESS e o Diretor Comercial do V1, representantes de três startups, a comparecerem no evento do Instituto e compartilharem com os associados as experiências vividas nas suas respectivas organizações, a fim de exemplificar um pouco o conteúdo do livro estudado.



Sobre o autor


Empreendedor do Vale do Silício e formado pela Universidade de Yale, Eric Ries é reconhecido por ser o criador do movimento Lean Startup, uma nova estratégia de modelo de negócios que direciona as companhias startups a alocar seus recursos de forma mais eficiente.


Eric Ries tem ampla atuação no mercado de tecnologia e tem como principal publicação o livro “A Startup Enxuta”.

35 visualizações