Estratégia

 

O Líderes do Amanhã é uma associação que busca o amadurecimento de novos líderes. Para alcançar tal objetivo, o instituto se divide, essencialmente, em duas áreas de atuação: formação - através de palestras, visitas técnicas, estudos de livro, cursos e júris simulados; e projetos - através dos Seminários de Inverno e de Verão, Seminário Universitário, Fórum Liberdade e Democracia de Vitória e Projetos de Mentoria. 

O objetivo do Instituto é disponibilizar apoio ao amadurecimento da classe empresarial capixaba, por meio de um espaço para discussão de diversos temas de interesse, proporcionando aos jovens empresários formação política, filosófica, econômica, gerencial e ética. A proposta consiste num método de formação diferenciado de jovens líderes empresariais, desvinculado do sistema formal de educação, visando fomentar a construção de uma democracia mais madura e livre.

Missão

Formar jovens lideranças empresariais comprometidas
com os ideais de liberdade e o estado de direito.

Visão

Ser a referência brasileira em formação de jovens lideranças empresariais

Valores

LIBERDADE

Condição daquele que é livre para ser e agir sem coerção, violência ou compulsão iniciada por outro, com o determinante ético de respeito à liberdade alheia.

ECONOMIA DE MERCADO

Sistema social auto-organizado, no qual os agentes exercem sua liberdade para trocar valor de forma voluntária e visando o benefício individual, sem intervenção coercitiva ou determinações de terceiros.

ESTADO DE DIREITO

Condição em que as instituições que formam o governo - leis, agências e agentes - atuam para proteger os indivíduos e seus direitos inalienáveis à vida, à liberdade, à propriedade e à busca da felicidade.

RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL

Inerente à liberdade, é o compromisso com os atos e escolhas individuais, sobretudo as consequências por elas produzidas, sejam traduzidas em bônus ou ônus.

PROPRIEDADE PRIVADA

Respeito ao fruto do trabalho e garantia da privacidade, visto aqui como o direito que assegura ao seu titular poderes de usar, gozar e dispor de algo, em princípio de modo absoluto, exclusivo e perpétuo.