Governança

É formado por associados fundadores divididos entre conselho curador e de governança

A governança corporativa é o sistema pelo qual as organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo as práticas e os relacionamentos entre proprietários, conselho de administração, diretoria e órgãos de controle. As rotinas gerenciais garantem que as diretrizes da governança sejam desdobradas na instituição. O modelo de governança do Instituto Líderes do Amanhã se dispõe da seguinte forma:

CONSELHO CURADOR

Fundadores

Aridelmo Teixeira

Doutor em Controladoria e Contabilidade pela USP (2002); Fundador da FUCAPE Business School (2000); Atualmente, é professor da FUCAPE Business School

José Armando Campos

Luiz Soresini

Formado em Ciências Econômicas e em Administração Financeira pela FGV. Foi Diretor Executivo e Florestal da Aracruz Celulose. Em 2001, assumiu o cargo de Assessor de Meio Ambiente na Vale.

Luiz Wagner Chieppe

Diretor de Relações Institucionais do Grupo Águia Branca e presidente do Conselho de Administração da Divisão Logística do Grupo. Formado em Ciências Contábeis, é presidente do Movimento Empresarial Espírito Santo em Ação.

Paulo Uebel

Bacharel em ciências jurídicas e sociais pela PUC-RS, especialista em direito tributário, financeiro e econômico pela UFRGS, e especialista em liderança global pela Georgetown University.

Walter Lídio Nunes

CONSELHO DE GOVERNANÇA

José Carlos Buffon Júnior

Advogado, empresário, sócio da Sinapse Capital e da SK11 Finance, ex-diretor e ex-presidente do Instituto Líderes do Amanhã.

Carlos Fernando M. Lindenberg Neto

Diretor Geral da Rede Gazeta.

Carlos Aguiar

Foi Presidente da Aracruz Celulose e da Fibria, posição que ocupou até 2012, ano em que foi nomeado Conselheiro da Fibria e Coordenador do Comitê de Tecnologia e Inovação daquele Conselho.

Fábio Brasileiro

Consultor Empresarial com especialização em Gestão Estratégica pelo MIT e Presidente do Movimento Empresarial Espírito Santo em Ação

Giulia Bachour

Advogada e Sócia cofundadora do BDPOS Advogados, formada em Direito pela UFES e com MBA em Direito Tributário pela FGV. Empresária do setor atacadista de material de construção (Atacado Bachour). Ex diretora de Formação do Líderes.

Rafael Andaku

Associado Honorário do Líderes; Diretor de Criação da Agência Ebrand; Membro do Conselho da Edtech Kuau;
Publicitário e Mestre em Administração pela UFES.

Helio João Pepe de Moraes

Advogado, mestre em Direito Processual pela UFES e ex-presidente do Instituto Líderes do Amanhã.