Notícias

Um espaço com notícias e entrevistas sobre as atividades semanais do instituto

Inicial Noticias Voltar

25 MAI 2017

Instituto recebe empresárias para um bate papo sobre empreendedorismo

Instituto recebe empresárias para um bate papo sobre empreendedorismo

Instituto recebe empresárias capixabas para um bate papo sobre empreendedorismo

Isabela Chieppe e Flavia Gama foram as convidadas

Os associados do Instituto Líderes do Amanhã estiveram reunidos na noite da última segunda feira (22), para um bate papo com as empresárias Isabela Chieppe, sócia da Cremino Gelatto e Caffé, e Flavia Gama, sócia da Chocolateria Brasil. O encontro foi realizado na Rede Gazeta e mediado pela associada Mariana Pavani.

“Larguei tudo por um sonho”, relata Isabela. Executiva com uma carreira bem sucedida, construída após 10 anos de experiência nos negócios da família, Isabela conta, que foi em uma viajem de família pelo norte da Itália, que conheceu e se apaixonou pelo gelato italiano. De volta a Vitória, ela e seu marido, tiveram a ideia de abrir uma gelateria na cidade, foram dois anos de muito estudo e planejamento, até que após o nascimento do seu primeiro filho, Isabela decidiu trocar a carreira de executiva pela de empreendedora. Hoje com duas unidades em Vitória, Isabela se emociona, ao contar todas as dificuldades que passou até a inauguração da primeira filial e como tem sido a vida de pequena empresária com sonhos grandes, planejando para novos horizontes de crescimento.

Do direito para chocolateira, é o que define a empresária Flavia Gama. Formada em direito e com uma carreira no setor público, Flavia conta que não estava realizada. “Na história do direito, eu ia para o Fórum, eu via divórcio, separação, coisa triste, e aquilo me angustiava muito”, afirma. Após um problema de saúde, foi na cozinha fazendo bem casados por hobby e brigadeiros por encomenda que encontrou sua realização pessoal e profissional. Hoje com uma unidade da Chocolateria Brasil, Flavia pretende expandir o negócio, mas com cautela para não arriscar a qualidade de seus produtos e a paixão pelo atendimento. “Estamos atendendo festas de casamento, quinze anos, e ao invés de separar, estamos unindo as pessoas”, afirma.

Após relato das convidadas, foi aberto debate para perguntas dos associados, e a discussão se aprofundou em temas como marketing digital, expansão dos negócios, gestão de pessoas e nos impactos da recessão econômica nos pequenos negócios.