Notícias

Um espaço com notícias e entrevistas sobre as atividades semanais do instituto

Inicial Noticias Voltar

06 FEV 2018

ILA realiza workshop sobre a importância da filosofia

ILA realiza workshop sobre a importância da filosofia

“Filosofia para formação de lideranças”. Esse foi o tema do workshop desta segunda-feira (6), realizado pelo Instituto Líderes do Amanhã (ILA), na Fucape. Os associados do ILA receberam o professor e Doutor Júlio Pompeu para refletir e debater sobre o tema.
 
Segundo José Guilherme Corrêa, associado nível II, mediador do workshop, o evento não foi somente uma excelente oportunidade para debater a importância dos conceitos filosóficos na formação de lideranças comprometidas, mas também sua influência nos temas relacionados à economia, sociedade e política. “Aqui no ILA, sempre debatemos a importância de ter uma visão mais completa sobre os diversos temas que estudamos. Trazer a filosofia para a pauta dos nossos valores é ampliar a visão para formarmos líderes cada vez mais capacitados”, argumentou Corrêa.
 
O professor Júlio Pompeu, defendeu que “só é digno de liderar outra pessoa, quem é digno de governar a si mesmo” e levanta a seguinte questão: “Quais são os valores chave para a discussão filosófica? ” A resposta a esse questionamento “é uma espécie de alinhamento de norte” que balizará as ações, afirmou Pompeu.
 
Saiba mais sobre o palestrante
 
Júlio Pompeu é formado em Direito e Filosofia. Mestre em Direito pela PUC-Rio e doutor em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo, onde atua também como professor de “Ética e Teoria do Estado” e leciona outras disciplinas nos programas de pós-graduação em Direito Processual e no Mestrado Profissional em Gestão Pública da Universidade. Em 2016, assumiu a presidência do Conselho de Ética Pública do Estado do Espírito Santo no qual atua até o momento. Além disso, atualmente é Secretário de Estado de Direitos Humanos.
 
O Instituto
 
O Instituto Líderes do Amanhã é uma associação que busca o amadurecimento dos novos líderes através da discussão de diversos temas de interesse relacionados à política, economia e gestão, pautados nos valores de ordem, progresso, ética, responsabilidade social, liberdade de expressão, economia de mercado, responsabilidade individual, justiça e propriedade privada.