Notícias

Um espaço com notícias e entrevistas sobre as atividades semanais do instituto

Inicial Noticias Voltar

29 MAI 2017

Estudo de livro de maio, discute a obra Como o Google Funciona

Estudo de livro de maio, discute a obra Como o Google Funciona

O mediador do evento foi o associado Henrique Romano

Como parte das atividades de formação do Instituto, foi realizado nesta segunda-feira (29) na FUCAPE, o estudo do livro Como o Google Funciona de Eric Schmidt e Jonathan Rosenberg. O debate mediado pelo associado Henrique Romano e apresentado pelos associados Tiago Damiani e Victor Maia, proporcionou aos participantes uma reflexão sobre a forma de gestão adotada pelo Google.

Dentre as diversas explanações sobre o livro, um dos destaques foi sobre o a transferência de poder das corporações para os consumidores, o que sinaliza a necessidade de concentração dos esforços em investir na qualidade dos produtos para garantir a sobrevivência no mercado.
 
Outro ponto importante levantado pelos apresentadores, foi o foco dado pela Google em investir na contratação de profissionais mais criativos, inteligentes e que unem conhecimentos. Isto, aliado a um ambiente de estímulo a novas descobertas proporciona que a empresa conquiste sua missão que é organizar toda informação do mundo.
 
Segundo o  mediador Henrique Romano “algumas empresas se posicionam como expoentes desse novo ambiente e o Google certamente é uma delas. Do ponto de vista da administração de empresas, as techs representam uma quebra de paradigma em muitas das formas tradicionais de se fazer gestão”.